Maternidade da Santa Casa é reinaugurada


03/04/2009 17:00

Compartilhar:

Luciano Batista (esquerda) em inauguração da maternidade da Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/LUCIANOBATISTAMATERNIDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos reinaugurou, no dia 25/3, a nova maternidade e seu centro obstétrico para atendimento pelo Sistema Único de Saúde. A solenidade contou com a presença do deputado Luciano Batista (PSB).

A estrutura agora conta com sete leitos para pré-parto, dez quartos com dois leitos cada, posto de enfermagem, dois quartos mãe-canguru com quatro leitos cada, sala de espera com TV, solarium, sala de atendimento ao recém-nascido, sala de medicação, vestiário e berçário. Com a reforma, o hospital tem capacidade para dobrar a realização de partos pelo SUS.

Luciano Batista elogiou o novo espaço. "Este hospital é um lugar de muita alegria para todos nós, pois aqui nascem crianças que serão o futuro do nosso país. A criança, quando vem ao mundo, tem que chegar recebendo conforto e, a partir desta reforma, os bebês e as mães terão mais comodidade durante sua estadia", declarou.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp