São Paulo poderá ganhar Museu do Atletismo


13/04/2009 17:19

Compartilhar:

Walter Feldman, Aldo Demarchi, José Rodrigues e José Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/ALDODEMARCHIATLETISMO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A memória do atletismo no Estado de São Paulo e sua contribuição para as conquistas brasileiras em Olimpíadas e outras competições internacionais poderão ser resgatadas por meio da criação de um museu. Essa proposta foi apresentada, no dia 9/4, ao secretário de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo, Walter Feldman, pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), por José Roberto Rodrigues, do Instituto Memorial do Salto Triplo, e por José Martins Fernandes, presidente da Federação Paulista de Atletismo. "A história do atleta rio-clarense João Rehder, que, apesar de tantas vitórias, é pouco lembrado, serviu de inspiração para que eu levantasse a bandeira de se criar o Museu do Atletismo", disse o deputado Demarchi.

O secretário Walter Feldman considerou oportuna a idéia da fundação de um museu para eternizar a história de uma das modalidades esportivas mais importantes no Brasil e no exterior. "Terá de ser um espaço moderno, interativo, aberto a toda população, mas com uma atenção especial para os estudantes", comentou Feldman. "Esse projeto se encaixa nos moldes dos programas sociais e culturais desenvolvidos na cidade de São Paulo e incentivados pelo prefeito Gilberto Kassab", lembrou o secretário.

O deputado Aldo Demarchi sugeriu que o Museu do Atletismo aproveite a bem-sucedida experiência do Museu do Futebol, que funciona no Estádio do Pacaembu e atrai milhares de visitantes.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp