Gestão pública em debate


26/02/2008 17:00

Compartilhar:

Deputado Sapienza coordena debate com Erundina e Gadelho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/VITOR SAPIENZA DEBATE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) foi o mediador do debate Gestão Pública e Governança Local, promovido pelo Partido Popular Socialista, no sábado, dia 23 de fevereiro, na Assembléa Legislativa. O encontro reuniu pré-candidatos do partido e teve a participação da deputada federal Luiza Erundina e do sub-prefeito da Casa Verde, Marcos Gadelho.

Ao abrir o debate, Vitor Sapienza fez um breve relato de sua vida profissional e política e salientou que na administração pública moderna não existe espaço para amadores. Segundo ele, o país precisa formar gestores, promover a requalificação dos funcionários, incentivar o uso da tecnologia e promover o fortalecimento das sub-prefeituras e, ao mesmo tempo, primar pela transparência.

Marcos Gadelho falou do seu trabalho como gestor público, mostrou as características da atual administração municipal, que a seu ver dá ênfase à participação da sociedade e ao fortalecimento das sub-prefeituras, e fez comparações com administrações anteriores. É importante, segundo ele, manter a transparência e o cuidado com a coisa pública.

A deputada Luiza Erundina falou de sua gestão na prefeitura paulistana, destacou erros e acertos e fez um alerta aos jovens candidatos do partido: " Não podemos criar ilusões de que, no poder, podemos fazer tudo, mas devemos evitar a falsa justificativa de que também não podemos fazer nada". Após as explanações, ocorreram debates entre os expositores e participantes, nos quais as questões colocadas foram esclarecidas.

Ao final, Sapienza citou os recentes encontros que teve, no interior do Estado, quando integrou a comissão de deputados na Comissão de Orçamento Participativo. "Foi frustrante saber que lideranças políticas e comunitárias desconhecem o que é Orçamento e quais são os seus limites", concluiu.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp