Praia Grande precisa de delegacia especializada em roubos a residências


09/11/2009 11:33

Compartilhar:

Paulo Alexandre no Conseg de Praia Grande<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/PAULOALEXPRAIAGRANDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com objetivo de aprimorar a investigação e aumentar o índice de esclarecimento dos crimes ocorridos em Praia Grande, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) indicou ao governador José Serra a criação de delegacia especializada em roubos a residências no município. A proposta será discutida com o comando da Polícia Civil na Baixada Santista.

Na justificativa, o parlamentar cita o crescimento populacional e econômico do município, além do aumento do número de crimes. A estatística da Secretaria de Estado da Segurança Pública apontou, até setembro, 6.684 ocorrências, contra 5.504 registradas no mesmo período do ano passado. Um aumento de 1.180 casos de roubos e furtos. Parte desses casos ocorreu em imóveis de veraneio, frequentados aos finais de semana e durante a temporada de férias.

A mudança no critério para definição do número de policiais por município, que considera a população fixa de cada cidade, também foi solicitada pelo deputado. Na avaliação de Paulo Alexandre, o cálculo deve incluir a população flutuante.

O deputado reivindicou ainda a unificação do Adicional de Localidade pago aos policiais. Atualmente, os que trabalham na capital recebem um valor bem superior à quantia paga aos lotados em localidades menores. Paulo Alexandre vai discutir o assunto em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp