CPI das Gorjetas é destaque em revista semanal


31/07/2009 10:50

Compartilhar:

Reportagem publicada na revista Carta Capital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/AMARYGOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A revista Carta Capital desta semana traz uma matéria que ainda vai dar muito que falar: o repasse aos garçons das taxas de serviço cobradas por bares e restaurantes.

A matéria fala do projeto de lei que tramita na Câmara Federal que prevê a obrigatoriedade do repasse aos funcionários de ao menos 80% da taxa de serviço cobrada pelos estabelecimentos.

A reportagem ainda fala da CPI das Gorjetas, requerida na Assembleia Legislativa pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB).

Leia um trecho da reportagem: "Para acirrar ainda mais os ânimos, está previsto para o segundo semestre deste ano o início dos trabalhos da CPI da Gorjeta na Assembléia Legislativa de São Paulo. "Podemos pedir a quebra do sigilo fiscal das empresas para apurar se há, de fato, apropriação irregular das gorjetas", antecipa Maria Lúcia Amary (PSDB), autora do pedido de abertura da comissão".



mlamary@al.sp.gov.br

alesp