Guarujá é integrado ao SIM


09/10/2009 16:58

Compartilhar:

Haifa Madi comemorou inclusão de Guarujá no Sistema Integrado Metropolitano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/HAIFASIM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Haifa Madi (PDT) comemorou o anúncio da inclusão de Guarujá no Sistema Integrado Metropolitano (SIM) feito pelo secretário estadual de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, durante reunião na prefeitura de Guarujá. A travessia será adequada para integrar o futuro projeto do Veículos Leves sobre trilhos (VLT), que será implantado nos próximos anos.

"Estou satisfeita pois a medida beneficiará a população, principalmente os trabalhadores. Esta solicitação foi feita ao secretário Portella em setembro de 2007, quando ele esteve na prefeitura de Guarujá. Na época, eu o acompanhei numa visita ao terminal das barcas de Vicente de Carvalho e solicitei a inclusão de Guarujá que possibilitará, inclusive que a integração chegue aos municípios de Bertioga e Cubatão".

A proposta da deputada foi publicada em matéria no Diário da Assembleia no dia 10/9/2007. Na época, a deputada Haifa dizia que atendendo as três cidades da Região o projeto não traria novidade, pois o trajeto (Santos, S.Vicente e Praia Grande) não tinha o caráter metropolitano necessário. "Por isso, levei a proposta ao secretário Portella, para criar uma alternativa em que a integração alcançasse também as outras cidades da região, além do litoral sul, que está previsto na segunda fase do VLT. Com a travessia por barcas podemos estender o SIM a toda a Baixada santista", afirmou.

O SIM é uma rede de transporte coletivo estruturada por meio de uma linha troncal que será operada com a tecnologia de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que permite ao usuário pagar uma passagem única e percorrer todo o trajeto oferecido.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp