Meia Maratona de São Bernardo tem participação de autoridades


04/08/2009 09:24

Compartilhar:

Deputado Alex Manente, à esq., na Meia Maratona de São Bernardo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/ALEXMANENTEMARATONA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Alex Manente (PPS) participou no último domingo, 2/8, da 7ª Meia Maratona de São Bernardo, prova alusiva ao início das comemorações programadas para o aniversário da cidade, no próximo dia 20. Ao lado do prefeito Luiz Marinho e outras autoridades políticas, o parlamentar concluiu a prova de cinco quilômetros, percorrida como caminhada.

Segundo a Prefeitura, mais de quatro mil pessoas se inscreveram, número superior ao da última edição, quando foram contabilizados 2.800 atletas. "A participação dessa grande massa demonstra que a prova está cada vez mais estruturada, com a presença de artistas internacionais. Isso é positivo, divulga a capacidade da nossa região para organizar eventos esportivos de grande porte", avaliou Alex, iniciante na competição.

Marinho adiantou que a Secretaria de Esportes deve ampliar a participação popular em 2010 e transformar a Meia Maratona em evento internacional. "Importante contar com atletas de alto desempenho nas provas, mas o envolvimento do público tem um grande significado", ressaltou o prefeito.

A prova foi vencida pelos quenianos Ayele Megersa Feisa, na modalidade masculina " com o tempo de 1h06 ", e Birhane Hirpasa Geletu " percurso percorrido em 1h16.

Aos 16 minutos, o brasileiro Francisco Ivan da Silva Filho concluiu a prova de cinco quilômetros, modalidade que o senador Eduardo Suplicy também competiu. A brasileira Flávia Regina Pires Silvério conquistou o primeiro lugar entre as mulheres, 20 minutos após a largada.

alrxmanente@al.sp.gov.br

alesp