Cidadão limeirense
Otoniel Lima (PTB) será agraciado com o título de cidadão limeirense no dia 14/8, em sessão solene que acontecerá no plenário da Câmara de Limeira. A iniciativa partiu da vereadora Elza Tank, através de projeto aprovado pelo Legislativo municipal. Otoniel foi vereador por dois mandatos consecutivos em Limeira, e elegeu-se deputado estadual com 60.358 votos.
Nascido em Carapicuíba, Otoniel tem trajetória que engloba mais de uma década de atuação na vida pública, tendo iniciado sua militância junto a organizações populares no interior paulista.
Considerado um vereador com grande atuação na história de Limeira, com reconhecimento da população, ocupou a mesa da Câmara Municipal de Limeira como 2º Secretário, no biênio 2003-2004. Já em 2008 recebeu o prêmio de destaque Político do Ano pelo Supremo Conselho Federal de Honrarias e Mérito da Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB), além de ser membro oficial da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU-SP.
No Parlamento paulista, Otoniel não tem medido esforços para lutar por benefícios para a cidade de Limeira: "A minha atuação na Assembleia Legislativa lutando por benefícios para a cidade de Limeira é uma forma de retribuir o carinho e o respeito que o povo dessa cidade teve e tem comigo. Quando cheguei em Limeira, a cidade me acolheu de braços abertos". MF
olima@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações