Moção pede Araraquara na Copa


09/10/2009 17:00

Compartilhar:

Roberto Massafera <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/MASSAFERACOPA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Massafera (PSDB) encaminhou esta semana ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, moção solicitando que Araraquara seja designada subsede da Copa do Mundo de 2014.

A iniciativa é justificada pelas características do moderno estádio municipal Adhemar Pereira de Barros, a Arena da Fonte. O principal objetivo é hospedar em Araraquara uma das seleções que participará do compeonato e permitir a realização de jogos treino e amistosos até mesmo da seleção brasileira.

"O município tem condições de participar da Copa do Mundo e isso será um grande incentivo para o esporte e a economia da região. Tudo que temos que fazer é aproveitar as nossas potencialidades", ponderou o deputado.

Em sua argumentação, Roberto Massafera sustenta que a Arena da Fonte possui infraestrutura que seguiu os padrões da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O estádio tem capacidade para 25 mil pessoas com arquibancadas cobertas e novos sistemas de drenagem e irrigação eletrônica do gramado, e novos vestiários.

Neste sentido, Araraquara está pronta para receber a atenção do mundo, com modernas salas de imprensa e conexão com a internet abrigadas na Arena da Fonte. Para tanto, Roberto Massafera solicitou ao presidente Lula que, juntamente com o ministério dos Esportes, "adote providências em caráter de urgência a fim de que o município seja designado subsede da Copa do Mundo de Futebol".



massafera@al.sp.gov.br

alesp