Deputado participa de solenidade com ex-presidente da República


09/03/2009 11:01

Compartilhar:

Deputado Estevam hasteia a bandeira na inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/ESTEVAMGALVAOFHC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, participou na manhã do dia 5/3, da inauguração do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Doutora Ruth Cardoso, em Mogi das Cruzes. Ao lado do prefeito, o deputado recebeu o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, convidado para receber a homenagem feita à sua esposa.

A inauguração aconteceu no Jardim Layr e contou com a participação do secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, do vice-prefeito de Mogi, Antônio Cuco Pereira, entre outras autoridades municipais e regionais.

Após ser convidado para hastear a bandeira do Estado de São Paulo, ao lado do comandante do CPAM-12, Luiz Humberto Navarro, o deputado Estevam falou sobre a importância do Cempre e a justa homenagem prestada à Ruth Cardoso.

"Estou muito honrado por ter sido convidado a hastear a bandeira e ainda mais honrado por participar desta solenidade. O Cempre é mais do que uma escola, é uma instituição preocupada também com o esporte, o trabalho social e a cultura das crianças e jovens", afirmou.

Para o deputado, a presença do ex-presidente foi um marco para a cidade de Mogi das Cruzes. "Fernando Henrique foi mais do que um presidente da República. Ele promoveu a estabilização da economia, criando a mola propulsora do progresso. Além disso, o mundo assistiu a cinco crises e o Brasil suportou pelo seu pulso firme", declarou.

Estevam também parabenizou o prefeito Bertaiolli, ex-companheiro de bancada na Assembléia Legislativa. "O Bertaiolli é uma promessa para Mogi e vem trabalhando com muita desenvoltura. A Câmara de Mogi aprovou e ele ofereceu justa homenagem à Ruth Cardoso, que traz no seu currículo um intenso trabalho em prol da educação e do combate à pobreza e exclusão social", declarou.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp