Patrocínio Paulista pode ganhar 300 casas da CDHU


26/11/2009 17:32

Compartilhar:

Roberto Engler, Mauro Barcelos e Lair Krähenbühl<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ENGLERCDHU3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Patrocínio Paulista, Mauro Barcelos, iniciaram negociações para que a Companhia para o Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) construa pelo menos 300 casas no município. Ambos estiveram em audiência com o secretário estadual de Habitação, Lair Krähenbühl.

A prefeitura de Patrocínio se comprometeu a disponibilizar área localizada nas proximidades do Jardim Glória, de aproximadamente 150 mil m², para a construção das unidades. A CDHU enviará uma equipe de técnicos de São Paulo para avaliação do local e da viabilidade do projeto, que seria feito em conjunto pela companhia e engenheiros do município.

Para Engler, a chance do empreendimento avançar é muito grande. "O secretário Krähenbühl deu sua palavra de que nosso pedido será atendido desde que os aspectos técnicos sejam cumpridos. Sabemos que o prefeito Mauro vai afinar essas conversas com o pessoal da CDHU e é só uma questão de tempo para que tudo esteja pronto para licitação", disse.

Segundo dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), Patrocínio Paulista tem hoje um déficit habitacional de mais de 600 moradias. O problema já foi acusado também por levantamento realizado pela prefeitura, que apontou defasagem de 700 unidades. "Um bom projeto para o espaço pré-disponibilizado pelo município comportaria perfeitamente 300 unidades. Isso já reduziria de forma significativa o déficit da cidade", afirmou Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp