Batatais inaugura unidade do Acessa São Paulo


12/03/2010 15:44

Compartilhar:

Baleia Rossi (2º à dir.) e autoridades de Batatais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/BALEIAACESSASP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Batatais é mais uma cidade a ter oficialmente inaugurado um posto de atendimento do Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do governo do Estado de São Paulo. A cerimônia ocorreu, no dia 8/3, e contou com a presença do deputado Baleia Rossi, líder da bancada do PMDB na Assembleia, que trabalhou junto ao governo para que o município fosse beneficiado com o programa que já funciona em mais de 540 localidades.

"A inclusão digital amplia o campo de oportunidades, principalmente desses jovens e crianças. Muitos deles não têm um computador em casa. Aqui vão ter contato com o mundo da informática gratuitamente", comentou Baleia referindo-se às crianças que já estavam no local usando os computadores. São dez computadores para pessoas de todas as idades utilizarem os serviços. O deputado fez questão de ressaltar a participação do vereador Sebastião Mazzaron e do ex-vereador Claret Júnior que encaminharam o pedido. Baleia destacou, ainda, o empenho do governador José Serra e do secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, em trabalharem para ampliar e aprimorar o programa Acessa São Paulo.

Também estavam na inauguração Antonio Carlos Correa, o Toninho da Reauto, e o vereador Miguel Toste, presidente da Câmara Municipal. O prefeito em exercício, Eduardo Oliveira, destacou a importância do Acessa São Paulo para Batatais e a participação do deputado Baleia Rossi. "A informática é uma forma de capacitar principalmente jovens e crianças para o mercado de trabalho. Mesmo antes da inauguração oficial, já tivemos mais de 20 mil acessos à internet. Isso prova o quanto esse programa é importante para a cidade e mais uma vez agradecemos o trabalho do Baleia. Sempre que ele vem a Batatais é para dar boas notícias", comentou Eduardo.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp