Construção de casas populares para idosos


16/03/2010 18:59

Compartilhar:

Programa Vila Dignidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CAMARINHAIDOSOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto de Lei do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB), prevê a implantação do Programa Vila Dignidade nos municípios da região centro-oeste do Estado. De acordo com o parlamentar, as moradias são voltadas às pessoas de baixa renda que não têm vínculo familiar.

"Esse programa faz parte do Plano Estadual para a Pessoa Idosa e é de autoria do governo do Estado. Nosso objetivo é ampliar a abrangência do programa, beneficiando idosos da nossa região com a construção de conjuntos habitacionais voltados aos idosos", disse Vinícius.

Vinícius Camarinha informou que serão construídas pequenas vilas, com no máximo, 24 unidades de 39 m² de área útil, contando com infraestrutura urbana adequada às necessidades dos idosos de baixa renda. "Sabemos da dificuldade enfrentada por pessoas de idade avançada, que muitas vezes não têm aposentadoria e são sozinhas. A intenção é proporcionar uma vida digna a quem muito trabalhou ao longo da vida", declarou o deputado. O projeto tramita nas comissões da Assembleia Legislativa.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp