Deputado recebe vereadores mirins do município de Alumínio


29/06/2011 12:17

Compartilhar:

Dilmo dos Santos com vereadores mirins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/DILMODOSSANTOSALUMINIOw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhados pelo deputado Dilmo dos Santos (PV) e pelo vereador de Alumínio João Bosco, nove vereadores mirins estiveram na terça-feira, 28/6, em visita à Assembleia Legislava de São Paulo, onde conheceram diversas dependências, entre as quais o plenário Juscelino Kubitschek, espaço onde acontecem pronunciamentos, debates e votação de propostas legislativas.

O grupo de estudantes, que faz parte do programa "Câmara Jovem", acompanhou parte do Pequeno Expediente e cada um teve o nome citado pelo presidente da Mesa. Os jovens estavam em companhia das diretoras Elaine Silveira Fogaça de Souza e Leila Guaré Ribeiro de Sousa.

Para o deputado Dilmo dos Santos, que recebe pela primeira vez um grupo de jovens legisladores em seu gabinete, a iniciativa é fundamental para a cidadania. "Acredito que a juventude tem que estar inserida no contexto da política desde cedo, para que possa ter uma formação adequada nesta área tão importante da vida da sociedade. É um bem que estamos promovendo para o futuro e para a democracia", garantiu.

O vereador João Bosco, que frequentemente acompanha o grupo, concorda. "Nosso objetivo é levar para dentro da escola a questão da cidadania e mostrar a política para os jovens. A visita deles à Assembleia foi de suma importância, tanto para o currículo destes jovens como para sua vida cotidiana. Eles aprenderam como funciona a Lei Orgânica do Município, as constituições estadual e federal, além de saber distinguir os três poderes", explica o vereador.



dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp