Nova quadra para Etec de Franca


09/09/2011 10:21

Compartilhar:

Obras da quadra do Colégio Agrícola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ENGLERQUADRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro Paula Souza, órgão que administra as escolas técnicas do Estado de São Paulo, confirmou que a nova quadra do Colégio Agrícola " Escola Técnica Carmelino Corrêa Júnior, no City Petrópolis, deve ficar pronta no início de novembro. Cerca de R$ 700 mil estão sendo investidos na obra, intermediada pelo deputado Roberto Engler (PSDB).

Engler esteve com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, tratando da construção da nova quadra, que será coberta, terá dois vestiários e pequeno palco para apresentações, o que a transformará, na verdade, num espaço de múltiplo uso. "Será, sem dúvida, um ganho muito importante para os cerca de 680 alunos da escola", disse o deputado.

A obra é uma meta perseguida pelo tucano há pelo menos dois anos. Trata-se da última cobertura de quadra de escolas públicas estaduais que ainda resta ser feita na cidade. Quando concluída, vai se juntar a outras 51 conseguidas pelo deputado.

A opção do Centro Paula Souza foi a de construir uma nova quadra, em vez de cobrir a já existente. Isso faz com que o Colégio Agrícola passe a ter dois espaços para atividades esportivas. "Se pensarmos que alguns alunos moram no colégio, o significado da obra passa a ser muito maior, já que esse espaço é um dos únicos para lazer, até mesmo nos fins de semana", diz.



rengler@al.sp.gov.br

alesp