Deputado conhece trabalho da "Fêgo Camargo"


16/05/2008 18:43

Compartilhar:

dep est pe afonso visita uma das salas de artes plasticas 02<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/PAFONSO33.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> dep est pe afonso acompanha uma aula de musica na escola maestro fego Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/PAFONSO11.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> dep est pe afonso assiste ao ensaio do bale da cidade de taubate 05<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/PAFONSO22.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) visitou na quinta-feira, 15/5, a Escola Municipal de Música, Artes Plásticas e Cênicas Maestro Fêgo Camargo, em Taubaté, onde assistiu aulas de música e teatro. O deputado foi recebido pelo diretor e pela vice-diretora, Antonio Carlos Ivo Salinas e Sheiyla Mara Guimarães Conceição de Moraes, respectivamente, que mostraram a ele as dependências da escola e obras realizadas no local.

Padre Afonso assistiu um ensaio do Balé da Cidade de Taubaté e destacou que o ensino das artes é uma forma de envolver crianças e jovens e tirá-los da ociosidade. "A arte é um dos caminhos para tirar as crianças das ruas e do contato com a violência e com as drogas", disse. Segundo ele, os governantes deveriam investir mais em projetos como a escola Fêgo Camargo, pois seria mais uma forma de evitar a necessidade de construir presídios.

Segundo a vice-diretora, a escola não tem problemas de disciplina. O diretor destacou que nos últimos três anos o número de alunos aumentou significativamente, passando de nove mil para 17 mil jovens. Atualmente, está sendo construída uma nova sala de ensaio para os grupos de dança e também a reforma de parte do telhado do prédio. A escola oferece aulas de pintura, artes plásticas, música e dança, gratuitamente ou com mensalidades sociais.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp