Frente levanta problemas do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira


01/02/2008 16:31

Compartilhar:

Deputados e lideranças municipais durante audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/lobato.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Identificar os principais problemas da área de transportes e segurança pública. Esse é o objetivo da Frente Parlamentar da Assembléia Legislativa do Estado na sua primeira ação de 2008 em apoio aos municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira. Presidida pelo deputado Afonso Lobato (PV), a frente reúne outros quatro parlamentares da região e dois de Mogi das Cruzes.

Para fazer o levantamento da situação das dessas áreas, o grupo realizou uma série de audiências com prefeitos, vereadores, secretários municipais e líderes comunitários. Em todos os encontros, as principais reivindicações apontaram para melhorias de estradas vicinais e aumento do efetivo de policiais, bem como melhor aparelhamento das corporações. Ao todo foram nove audiências públicas agendadas com prefeitos, vereadores, secretários municipais e líderes comunitários. O compromisso começou no dia 28/1 em Caraguatatuba, passando por São José dos Campos e Tremembé/Taubaté. Já no dia 29/1, os deputados se concentraram em Areias para levantar o perfil do Vale Histórico (Areias, Bananal e Arepeí, São José do Barreiro, Silveiras e Queluz), além de Cruzeiro (Lavrinhas, Piquete, Canas, Lorena e Cachoeira Paulista). No mesmo dia, a frente esteve em Guaratinguetá, colhendo informações sobre Cunha, Aparecida, Potim e Roseira.

No dia 30/1, os deputados estiveram na região Mogiana (Mogi das Cruzes, Guararema, Nazaré Paulista, Igaratá e Salesópolis), no período da manhã, e à tarde conheceram a situação dos municípios que fazem parte da serra da Mantiqueira (Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal e Monteiro Lobato). "Essas visitas nos darão subsídios suficientes para identificar as prioridades e buscar investimentos do Estado, por meio de emendas conjuntas dos deputados", afirma Padre Afonso.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp