Deputado recebe líder sindical do setor carvoeiro


08/06/2005 12:11

Compartilhar:

Deputado Jardim em reunião com representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Carvão Vegetal e Lenha do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Jardim carvoeiro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O deputado Arnaldo Jardim (PPS) recebeu Arnaldo José Pieralini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Carvão Vegetal e Lenha do Estado de São Paulo, quando reivindicou a redução do ICMS, de 18% para 12%, para o setor. O sindicalista alegou que a medida aumentaria a arrecadação de tributos para o Estado e incentivaria a saída de muitas carvoarias do mercado informal.

O deputado Arnaldo Jardim achou pertinente a reivindicação de Pieralini e se prontificou a estudar a matéria, no sentido de o governo formalizar uma proposta para o setor.

"Este setor tem importância fundamental em nossa economia. É preciso analisar com muito cuidado todas as possibilidades de melhorar seu desenvolvimento. Assim, estaremos criando condições para aumentar a arrecadação de tributos e fomentar a criação de novos empregos no setor", concluiu o parlamentar.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp