Deputado visita Base Operacional do GOE


24/06/2008 18:24

Compartilhar:

Luiz Antonio e Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/CAPEZ GOE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Fernando Capez (PSDB) visitou no dia 11/6 a Base Operacional do GOE (Grupo de Operações Especiais), localizada no bairro de Moema. Recebido pelo delegado de Polícia Operacional, Luiz Antonio Pinheiro, e por diversos policiais, inclusive pelo investigador de polícia chefe, Louriel Malta de Freitas, o parlamentar ficou impressionado com o trabalho realizado pelo GOE, pois, durante a visita, os policiais fizeram demonstrações práticas referentes a suas atuações no combate ao crime para defender a população da capital.

Força de elite da Polícia Civil do Estado de São Paulo, o Goe é composto por policiais altamente qualificados e capacitados para atuarem em casos especiais. Foi fundado em 1991, tendo por função prestar auxílio às unidades policiais convencionais em ocorrências de alto risco, intervenção em ocorrências policiais com reféns e rebeliões no sistema prisional. É subordinado à diretoria do Departamento de Polícia Judiciária da Capital.

O GOE conta com aproximadamente 200 policiais, divide-se em cinco grupos tático-operacionais, uma unidade especial Delta, setor de inteligência (policiais e viaturas descaracterizados), além dos setores administrativo e de supervisão. Responsável por inúmeras ações táticas de êxito, o GOE se firmou como uma das maiores e melhores unidades de policiamento especializado do Brasil.

Dentre as diversas informações sobre as atuações do GOE que Luiz Antonio explicou ao deputado Capez, destacou o prévio levantamento estatístico dos crimes que ocorrem na capital, e posterior plano de atuação dos policiais. Com isso, há um aumento do policiamento nas áreas da cidade onde ocorrem mais crimes.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp