Luta pela Fatec Bebedouro


05/06/2008 18:12

Compartilhar:

Roberto Engler (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/ENGLER FATEC BEBEDOURO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em noite marcada por festas, o deputado Roberto Engler (PSDB) esteve em Bebedouro e confirmou que a construção da sede da escola técnica (Etec) da cidade é uma solicitação que já vem sendo discutida junto ao Centro Paula Souza, órgão responsável por todas as Etecs e faculdades de tecnologia (Fatecs) do Estado. No mesmo dia, o tucano recebeu das mãos do prefeito Hélios Bastos (PMDB) o pedido para ser também o advogado da cidade na busca pela criação da Fatec-Bebedouro.

Engler assistiu ao lançamento do primeiro cd dos Meninos Cantores de Bebedouro, lançado no Teatro Municipal. Depois participou da Festa Franciscana, promovida pelo Educandário Santo Antonio, entidade que deve receber nos próximos dias um total de R$ 300 mil em verbas solicitadas pelo deputado.

"Dois eventos emocionantes, cada um com suas peculiaridades. No teatro, ficamos boquiabertos com a qualidade artística da apresentação. No educandário, a compaixão e a solidariedade já conhecidas dos frades, especialmente do meu amigo Frei Valmir, aniversariante do dia, e dos funcionários, estendida ainda aos muitos voluntários e ao povo. Saio de Bebedouro mais uma vez impressionado", afirmou o deputado.

Além de boas impressões, o deputado levou da cidade o pedido para o pleito da implantação de uma Fatec no município. "Estamos em um momento de expansão e por isso não há melhor hora para Bebedouro sonhar com sua Fatec. Entrarei em contato com o Centro Paula Souza, quero defender e argumentar que Bebedouro merece uma Fatec e que sua importância econômica justifica a solicitação de forma absoluta", disse.



rengler@al.sp.gov.br

alesp