Campanha de vacinação contra a gripe para idosos é tema de entrevista


05/05/2009 11:33

Compartilhar:

O jornalista Salvador Tadeu entrevista o deputado estadual Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/EDMIRCHEDIDIDOSOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A preocupação com a saúde dos idosos foi o tema da entrevista concedida por Edmir Chedid (DEM) na terça-feira, 28/4, ao Sistema Interiorano de Comunicação (SIC), de Bragança Paulista. Questionado pelo jornalista Salvador Tadeu, do Programa Canal Direto, Chedid destacou a importância da campanha de vacinação contra a gripe. Nela, o parlamentar ressaltou que o objetivo da Secretaria da Saúde é reduzir óbitos e internações causados pelo vírus Influenza, causador da gripe. Lembrou, ainda, que a vacina é contraindicada para aqueles que têm alergia à proteína do ovo.

Nos últimos anos, a secretaria tem registrado queda no número de infectados pelo vírus Influenza. "Isso é resultado de um trabalho responsável desenvolvido pela secretaria, que, além da vacina contra o vírus Influenza, ainda aplica a vacina dupla adulto e a que previne o pneumococo", afirmou.

Edmir Chedid assegurou que a distribuição e a aplicação das doses envolvem 28 mil profissionais, 2,7 mil carros e sete barcos em todo o Estado. A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em cerca de 1,5 mil asilos e casas de repouso.

O Programa Canal Direto é exibido aos sábados pela TV Band, que abrange 50 cidades da Região Metropolitana de Campinas. Além disso, é transmitido pela TV Altiora, de Bragança Paulista. A entrevista foi retransmitida em áudio pelas emissoras FM 102 Bragança Paulista, Rádio Atibaia AM e Rádio Serra Negra AM, que atingem 68 municípios das regiões de Bragança Paulista, Jundiaí e Campinas.



echedid@al.sp.gov.br

alesp