Palestra do Conpaz fala sobre raízes culturais do Brasil


24/09/2008 18:24

Compartilhar:

Luiz Roberto Alvez, Elias Pinto e Luiz Carlos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/CONPAZ-mmy (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terceira palestra do II ciclo de multiplicadores da cultura de paz, promovida pelo Conpaz (Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz), o tema foi Raízes da arte e cultura do Brasil.

Convidados, discorreram sobre o assunto o sociólogo e professor de literatura Luiz Carlos Santos, que também é consultor de história oral do Museu Afro Brasil, e o professor de gestão de cidades da Universidade Metodista, Luiz Roberto Alves.

Já foram abordados em palestras anteriores os seguintes temas: Cidadania ativa e o bem comum; e Convivência e diversidade. A finalidade do ciclo temático é proporcionar o aprofundamento sobre valores, princípios e ferramentas para a construção de uma cultura de paz. Segundo o Conpaz, a abordagem deste ciclo temático, Saber cuidar, proporciona reflexões teóricas com exemplos práticos que indiquem caminhos para o exercício desta função primordial para a sobrevivência humana e do planeta onde vivemos.

alesp