Prorrogação de matrícula no EJA em Mogi das Cruzes


26/06/2009 16:58

Compartilhar:

Luiz Carlos Gondim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/GONDIMEJA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A falta de divulgação do prazo para as inscrições do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) acarretou na falta de matriculados para o curso em Mogi das Cruzes. As 16 escolas estaduais que oferecem o supletivo naquela cidade correm o risco de perder o curso caso não formem uma classe de no mínimo 30 estudantes para a 5ª série ou para o 1º ano do Ensino Médio.

Para reverter o quadro, o deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) manifestou em Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo seu inconformismo e disse que apresentará indicação ao governador José Serra solicitando prorrogação da matrícula até o dia 31 de julho no Programa EJA. Pelo regulamento, o prazo encerrou na última segunda-feira, 22/6. "Nos anos anteriores, a participação podia ser efetivada até o mês de julho. Esta alteração e a falta de divulgação da antecipação da matrícula foram preponderantes para a baixa procura", explicou Gondim.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp