Comissão aprova convite ao presidente da Sabesp


27/10/2009 18:41

Compartilhar:

Fausto Figueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/COMSAUDEfausto34ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Saúde e Higiene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/COMSAUDEDEPSROB_0944ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Presidida pelo deputado Fausto Figueira (PT), a comissão de Saúde e Higiene aprovou convite ao presidente da Sabesp, Gesner de Oliveira, para comparecer a reunião da comissão com a finalidade de prestar esclarecimento acerca da real situação do saneamento básico na região oeste da Grande São Paulo. As razões desse convite tiveram origem nas entrevistas que os prefeitos das cidades de Osasco, Carapicuíba, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba e Barueri deram ao jornal SP-TV da rede Globo, criticando a qualidade dos serviços prestados pela Sabesp. A data será marcada oportunamente.

A comissão também decidiu, por unanimidade, que as emendas a serem apresentadas ao orçamento serão feitas em conjunto privilegiando todo o Estado, e não de modo regionalizado.

Os projetos em pauta foram discutidos e votados. Dentre eles, destaque para o PL 294/2009, de autoria do deputado José Candido (PT), que institui o programa "Doe Seu Medicamento". Também aprovado o Requerimento de Informações, de autoria do deputado Marcos Martins (PT), sobre o relatório da gestão do 1º trimestre de 2009, apresentado pela Secretaria de Estado da Saúde, no processo 4.318/2009.

Estiveram presentes à reunião os deputados José Augusto e Pedro Tobias, do PSDB, Marcos Martins, João Barbosa (DEM) e Luiz Carlos Gondim (PPS).

alesp