Estado libera recursos para prefeituras da Região Bragantina


09/12/2009 17:15

Compartilhar:

José Serra e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/EDMIRCHEDIDBRAGANTINA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado afirmou que vai repassar recursos financeiros às prefeituras de Bragança Paulista e de Nazaré Paulista para construção, ampliação, reforma, adequação de prédios escolares e conclusão de obras dentro do Programa de Ação Cooperativa Estado-Município para Construções Escolares. O repasse atende solicitação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, este programa conta com orçamento de R$ 89,2 milhões, que será dividido entre 41 prefeituras do Estado. "Estes convênios, como os realizados com Bragança Paulista e Nazaré Paulista, têm por finalidade contribuir para a expansão e melhoria do ensino, propiciando às crianças melhores condições de acesso à escola e garantindo sua permanência e progressão", destacou.

Com as obras, ampliações e reformas, o programa vai oferecer à rede pública estadual de ensino mais 353 salas e 37 mil novas vagas no próximo ano. "É importante ressaltar que os municípios beneficiados na Região Bragantina são os que apresentam maior defasagem de salas de aula e de vagas, conforme relatório da Secretaria de Estado da Educação", concluiu o parlamentar.

Os convênios se constituem em um reforço à ação neste mesmo sentido que vem sendo desenvolvido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Desde 2007, a FDE já concluiu ou vem realizando intervenções em mais de 5.397 unidades escolares no Estado de São Paulo, num valor total de R$ 2,2 bilhões. Os convênios serão executados sobre supervisão técnica da FDE.



echedid@al.sp.gov.br

alesp