Parceria para socorrer Santa Casa de Lins


22/01/2010 16:03

Compartilhar:

Vinícius Camarinha (3º à dir.) em visita à  Santa Casa de Lins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/CAMARINHASCLINS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de conhecer in loco a situação enfrentada pela Santa Casa de Lins, o deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB), acompanhado do deputado federal Abelardo Camarinha, visitou a entidade. Os parlamentares foram recebidos pela direção do hospital e participaram de uma reunião com cerca de 80 funcionários.

O prefeito de Lins, Waldemar Sândoli Casadei, e a primeira-dama, Rejane Casadei, também participaram da recepção aos deputados. "Foi uma visita de trabalho. Em dezembro recebi em meu escritório parte da direção da santa casa e o objetivo agora foi conhecer as instalações e juntos unirmos esforços para buscar soluções para a crise enfrentada por esse que é um dos hospitais de referência na região", disse Vinícius.

Os diretores apresentaram aos deputados a necessidade da intervenção política para a obtenção de recursos, que serão empregados para reativar o centro cirúrgico, por exemplo. De acordo com Vinícius, os diretores apresentaram um pedido de verba de R$ 1 milhão para reforma da UTI de adultos e do centro cirúrgico. "A santa casa irá formalizar o pedido e pessoalmente trabalharei pela conquista dessas melhorias em São Paulo. Não podemos deixar um hospital tão importante agonizando, com o risco de encerrar suas atividades".

A Santa Casa de Lins tem 83 anos. Tem capacidade para operar com 120 leitos, mas por economia, atualmente trabalha com cerca de 50 leitos e conta com 250 funcionários.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp