Eleito o presidente de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais
Ary Fossen (PSDB) conduziu os trabalhos da reunião em que foi nomeado, por unanimidade, o deputado Adriano Diogo (PT) para presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Participação e das Questões Sociais. O ato aconteceu no Plenário D. Pedro I, na tarde desta terça-feira, 17/5.
Segundo Ary Fossen, trata-se de uma das comissões mais importantes da Casa, comentou, depois de assistir a consolidação de outras comissões. "Hoje, a Assembleia tem 15 comissões internas. A de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, Partipação e das Questões Sociais é a fusão das antigas comissões de Promoção Social, de Direitos Humanos, de Defesa dos Diretos do Consumidor e da Participação Legislativa", ressaltou.
O presidente eleito da comissão disse que pretende criar subcomissões, para que os trabalhos melhor se desenvolvam. Ele deverá encaminhar aos membros questionários para dar início a esta dinâmica de atuação. Fazem parte da comissão os seguintes deputados: Adriano Diogo (PT), Ary Fossen (PSDB), André Soares (DEM), Gilmaci Santos (PRB), Heroilma Soares Tavares (PTB), José Cândido (PT), Leci Brandão (PC do B), Marco Aurélio de Souza (PT), Maria Lúcia Amary (PSDB), Rafael Silva (PDT) e Rita Passos (PV).
afossen@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações