Iniciada a construção do Hospital Regional de Piracicaba


17/05/2011 10:10

Compartilhar:

Morais durante evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/RMORAISPIRAx.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Morais (PPS) participou, no dia 13 de maio, da solenidade que marcou oficialmente o início da construção do Hospital Regional de Piracicaba.

O hospital será edificado em um terreno de 80 mil metros quadrados, terá uma área construída de 18,7 mil metros quadrados e 126 leitos serão destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos para a obra civil são oriundos da prefeitura de Piracicaba.

O hospital terá centro cirúrgico com oito salas, UTIs, heliponto e poderá realizar 2.000 cirurgias de média e alta complexidade. Abrigará, ainda, uma segunda unidade do Hospital Dia na cidade de Piracicaba.

"No momento em que Piracicaba se consolida como liderança regional, a construção desse hospital é um importante passo para a garantia de qualidade nos serviços de saúde pública oferecidos aos cidadãos", afirmou Roberto Morais.(pm)





rmorais@al.sp.gov.br

alesp