Deputada solicita 8ª Promotoria de Justiça em Itaquaquecetuba


02/03/2012 14:40

Compartilhar:

Heroilma Soares Tavares e Fernando Grella Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/HEROILMAPROMOTORIAITAQUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual e primeira-dama de Itaquaquecetuba, Heroilma Soares Tavares (PTB), esteve na manhã do dia 24/2 na Procuradoria-Geral de Justiça para uma reunião com o procurador Fernando Grella Vieira. No encontro, a principal solicitação da parlamentar foi a criação e a instalação da 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itaquaquecetuba, que significa a ampliação dos serviços da Promotoria Pública no município.

No documento entregue a Vieira, a parlamentar afirma que o Fórum conta com apenas cinco promotores de Justiça, que atuam em conjunto sem qualquer vinculação a especialidade ou origem de cartório judicial (tipo de varas). A deputada aproveitou o momento para relembrar a grande demanda de processos judiciais que envolvem crianças e adolescentes. Além disso, questões estruturais também foram citadas pela deputada, e as dificuldades que os promotores enfrentam no dia a dia, devido à falta de espaço próprio e maior privacidade para o trabalho.

Com a criação e a instalação da 8ª Promotoria de Justiça, os atos dos representantes do Ministério Público serão agilizados, visto que os procedimentos da Infância e Juventude poderão ficar vinculados a um único promotor de Justiça, entre outros benefícios. "Essa medida contribuirá para uma melhora no atendimento ao público de nossa cidade", afirmou a parlamentar.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp