Deputado participa da 1ª Formatura da Turma Cidadã 2005


07/04/2005 10:22

Compartilhar:

Formatura da Turma Cidadã de 2005<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/morando GCM 7abril.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Orlando Morando

O deputado Orlando Morando (PL) participou ontem, 6/4, da 1ª Formatura da Turma Cidadã de 2005. O projeto da Prefeitura de São Bernardo formou nesta primeira turma do ano 650 jovens. O evento contou com a presença do vice-prefeito, José Roberto de Melo; do deputado federal Edinho Montemor; da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Laerte Soares; do comandante da Guarda Civil, Cel. Antonio Branco, além de secretários e demais autoridades.

O programa tem como objetivo proporcionar capacitação profissional aos jovens que foram dispensados do serviço militar, oferecendo cursos de qualificação profissional, aulas de cidadania e treinamento para que adquiram experiência.

Segundo Morando, "o programa é de grande importância e está sendo copiado por outros municípios como São Caetano, Santo André e Diadema. Nossos jovens necessitam de apoio e de oportunidades para demonstrarem a grande desenvoltura profissional que possuem", completa.

O comandante da Guarda Civil de São Bernardo, Cel. Antonio Branco, agradeceu a presença de todos e fez uma ressalva à presença constante do deputado Orlando Morando em todos os eventos da Guarda Civil. Segundo ele, os munícipes poderão contar com o auxílio e atendimento dos jovens formandos em diversos setores do serviço público da cidade.

Para o vice-prefeito, José Roberto de Melo, os jovens formandos devem propagar as mensagens e ensinamentos recebidos no programa, orientando os amigos e demais jovens sobre a importância de ser solidário e de ter uma formação profissional.

omorando@al.sp.gov.br

alesp