Hospital Universitário de São Bernardo comemora 7º aniversário


08/05/2006 12:03

Compartilhar:

Deputado Orlando Morando discursa no 7.º aniversário do Hospital Universitário de São Bernardo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Morando HMU 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB), acompanhado pelo vice-prefeito de São Bernardo, José Roberto de Melo, da primeira-dama Marilda Dib, do secretário de Saúde, Wilson Narita Gonçalves, e demais autoridades prestigiaram, no dia 3/5, o 7º aniversário do Hospital Municipal Universitário de São Bernardo (HMU), que realizou festa em homenagem às mães doadoras do Banco de Leite Humano e àquelas que participam do Método Canguru. Aproximadamente 800 mães compareceram ao evento.

A diretora do Banco de Leite e do Método Mãe Canguru, Marisa da Matta Aprile, agradeceu o empenho e dedicação das doadoras de leite materno e toda a equipe do HMU. "Mais de 6 mil mães já doaram leite e 600 bebês passaram pelo Método Canguru. Com isso conseguimos diminuir consideravelmente os índices de mortalidade infantil na cidade", declarou. A fisioterapeuta Carla Sardano homenageou a diretora, destacando sua dedicação. "A doutora Marisa rega com muito amor cada flor, cada plantinha que neste jardim nasce. É desta forma que ela cuida, administra e humaniza cada um que pelo HMU passa, seja colaborador, voluntário, funcionário ou paciente", ponderou.

Graças a esse empenho e dedicação, o hospital tem seu trabalho reconhecido por meio de diversos prêmios e certificados de qualidade, entre eles o título Hospital Amigo da Criança, recebido em 2002, e 2º Centro de Referência de Capacitação da Metodologia Canguru no Estado de São Paulo, desde 2003.

O deputado Orlando Morando cumprimentou todas as mães e crianças e destacou o ótimo trabalho prestado pela equipe do hospital. "O HMU é motivo de muito orgulho para os munícipes, pois é uma referência do bom trabalho público oferecido à população. Os serviços prestados são iguais e até mesmo superiores aos do setor privado", refletiu.

omorando@al.sp.gov.br

alesp