Vila Prudente e região podem ganhar estação do Metrô


20/04/2006 10:20

Compartilhar:

Deputado Orlando Morando em reunião na Vila Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO METRO V PRUDENTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB) e o secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, estiveram presentes em uma reunião, no dia 12/4, no Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente, onde foram recebidos por Newton Zadra, presidente da entidade, por Nelson Evangelista, sub-prefeito da Vila Prudente, e pelo vereador Dalton Silvano, além de outros membros de conselhos, associações e comerciantes da região. O objetivo do encontro foi esclarecer sobre a possibilidade de instalação de uma estação de metrô na Vila Prudente e Parque São Lucas. O secretário acredita ser possível a construção da estação até 2010.

Na avaliação do deputado Orlando Morando, grandes avanços estão ocorrendo, pois 20 estações foram inauguradas e mais 20 estão sendo construídas ao mesmo tempo. "Estivemos em reunião com o secretário e criamos essa expectativa. A Vila Prudente é a porta da zona leste, por isso há grande importância de estender a linha até o bairro. Precisamos criar desenvolvimento para que a região volte a ser a locomotiva econômica da zona leste", disse.

Logo após a reunião, o secretário, o deputado e os demais presentes visitaram os locais de relevância para a obra na região. "Hoje, venho conhecer fisicamente a região. Quero conhecer e aprender mais sobre a Vila Prudente e o Parque São Lucas com vocês", comentou o secretário.

omorando@al.sp.gov.br

alesp