Governador e deputado inauguram clínica no ABC


03/04/2009 12:49

Compartilhar:

Edson Ferrarini, Orlando Morando e José Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/ORLANDOMORANDOCLINICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra e o deputado Orlando Morando (PSDB) inauguraram na última terça-feira, 31/3, a primeira clínica pública para dependentes químicos do Brasil, localizada em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista. Essa foi uma solicitação de Orlando Morando para o secretário de Saúde do Estado.

O lançamento da unidade foi possível graças a uma parceria entre o governo do Estado e a Sociedade Assistencial Bandeirantes, com a ajuda da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A clínica tem capacidade para 30 pacientes, que ficarão internados num período de até um mês. O governo repassará mensalmente uma quantia de três mil reais para cada paciente internado. Por ano, a clínica atenderá uma média de 350 pessoas. Após o término do tratamento, os pacientes não vão ficar desamparados, continuando a receber acompanhamento pela equipe médica da Unifesp.



omorando@al.sp.gov.br

alesp