Reconhecimento Pontifício da Comunidade Canção Nova


06/11/2008 17:35

Compartilhar:

Odilo Scherer, Jonas Abib, Paulo Alexandre e Cláudio Hummes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/PAULO BARBOSA CANCAO NOVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comunidade Canção Nova, ligada ao Movimento de Renovação Carismática, obteve a aprovação dos seus estatutos pelo Vaticano. Com o novo título, a Canção Nova passa a ser oficialmente reconhecida perante a Santa Sé como uma associação internacional de fiéis a serviço da Igreja em todo o mundo.

A assinatura do Decreto de Reconhecimento ocorreu na Sala Magna do Conselho Pontifício para Leigos. O ato contou com a participação do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que além de integrar a comitiva da comunidade como representante oficial da Assembléia Legislativa de São Paulo, é apresentador do Programa Lição de Vida, no ar há quase dois anos e exibido pela TV Canção Nova.

No último dia 4/11, na Basílica São Paulo Fora dos Muros, o arcebispo dom Cláudio Hummes, prefeito da Congregação para o Clero, presidiu a missa em homenagem à Canção Nova. A celebração religiosa teve a participação do arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer.

"Este é o coroamento de um trabalho árduo, que vem sendo desenvolvido há exatos 30 anos. É, sobretudo, o reconhecimento da dedicação da Comunidade Canção Nova à missão evangelizadora no Brasil e no mundo", afirmou o deputado. Apesar de estar em missão oficial, o parlamentar decidiu custear todas as despesas da viagem com recursos próprios.

O objetivo da comunidade é promover a evangelização por intermédio dos veículos de comunicação e também através de encontros permanentes em sua sede na Chácara Santa Cruz, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. A cidade da fé, como é conhecida, está situada entre São Paulo e Rio de Janeiro e chega a receber 550 mil peregrinos anualmente.

A Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, composto por TV, Rádio (AM e FM), Revista, Portal, WebTV e Móbile, é a responsável pela manutenção das obras sociais do Núcleo Social Coração Solidário, que abrange o Instituto Canção Nova, Posto Médico Padre Pio, Casa do Bom Samaritano, Projeto Geração Nova, Mãos que Evangelizam e Escola de Informática e Cidadania Dom Bosco.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp