Reivindicações de melhorias em bairro santista


06/04/2010 18:21

Compartilhar:

Adilson Júnior, Ricardo Alexandre, Maria Lúcia Prandi e Rita Maria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/PRANDICARUARA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Lideranças comunitárias e moradores do Caruara, bairro da área continental de Santos, apresentaram uma série de reivindicações à deputada Maria Lúcia Prandi (PT) e ao vereador santista Adilson Júnior. O encontro aconteceu, no dia 30/3, na sede do centro comunitário do núcleo. Na pauta, melhorias nas áreas de saúde, saneamento, transporte e segurança pública.

Outro ponto debatido durante a reunião foi a luta pela regularização fundiária do núcleo, que fica encravado numa área de Mata Atlântica entre a rodovia Rio-Santos e o canal de Bertioga. A parlamentar recebeu um manifesto com as reivindicações da comunidade local das mãos dos presidentes da Sociedade de Melhoramentos, Ricardo Alexandre Lucas, e do Centro Comunitário, Rita Maria dos Santos.

"Ao mesmo tempo em que é um paraíso, o bairro necessita de infraestrutura para garantir qualidade de vida à população e um desenvolvimento sustentável e planejado", afirmou a deputada Prandi. O vereador Adilson Júnior destacou a importância dos moradores estarem atentos às discussões de reformulação do plano diretor do município, que vai traçar o caminho para o futuro da área continental.

"Aqui é um local estratégico para a expansão de Santos, tanto para moradias como para indústrias. É preciso muita atenção e mobilização", completou a deputada Prandi. Nos últimos anos, a parlamentar já vem trabalhando por melhorias no local, como a construção de uma base policial e a criação de um sistema de barcas para transporte de passageiros até Guarujá.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp