400 moradias populares para Ibaté


30/03/2010 17:33

Compartilhar:

Lobbe Neto, Roberto Massafera e José Luiz Parrela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MASSAFERALOBBE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Lobbe Neto (federal-PSDB/SP) e Roberto Massafera (PSDB) estão trabalhando pela aprovação de um plano habitacional para Ibaté que poderá beneficiar até 400 famílias. O objetivo é que o novo projeto seja financiado pelo governo do Estado de São Paulo.

Para tanto, os parlamentares reuniram-se, no dia 25/3, com o prefeito municipal de Ibaté, José Luiz Parrela. Os deputados também vão agendar para breve uma reunião com o secretário de Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, e acertar detalhes da construção das casas e forma de financiamento.

Uma área de dez alqueires foi adquirida pelo prefeito Zé Parrela ao lado do Grêmio Recreativo Esportivo de Ibaté, onde pretende instalar 400 unidades habitacionais. A expectativa dos deputados é que a construção de ao menos 100 casas seja iniciada a curto prazo, e o restante ao longo do mandato do atual prefeito.

Também participaram da reunião os vereadores Waldir Siqueira, Horácio Carmo Sanchez, Rosana do Icaraí e o presidente da Casa, João Siqueira.

Os dois deputados vem trabalhando intensamente por investimentos do Estado e da União em Ibaté. Uma das mais recentes conquistas foi a instalação dos cursos técnicos de administração e contabilidade, uma extensão da Escola Técnica Estadual (ETEC) Paulino Botelho, de São Carlos.

O prefeito Zé Parrela adquiriu uma área anexa à escola para sua ampliação futura. O objetivo é que a unidade cresça em números de cursos e vagas e possa se transformar numa unidade autônoma.

Os parlamentares também conseguiram R$ 8 milhões do governo do Estado para construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Ibaté, cujas obras devem começar ainda este ano, além da Escola Estadual do Jardim Cruzado que, no próximo ano, já deve estar funcionando.



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp