Palestra sobre combate à pedofilia


12/04/2010 16:51

Compartilhar:

José Bruno palestra em Ariranha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/JOSEBRUNOPREFEITOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Convidado pelo prefeito de Ariranha, Joamir Roberto Barboza, o deputado José Bruno (DEM) ministrou palestra sobre pedofilia para cerca de 12 prefeitos da região de São José do Rio Preto. O encontro, realizado na manhã de 9/4, fez parte da programação do 91º aniversário da cidade e também reuniu representantes de Conselhos Tutelares de 40 municípios, além de educadores, estudantes, líderes comunitários e população.

Presidente da CPI da Pedofilia, o deputado José Bruno falou sobre a importância de conscientização e prevenção dos crimes de abuso sexual infanto-juvenil, da legislação vigente, de como denunciar casos. Com apresentação didática, o parlamentar definiu a pedofilia, suas características e o modo de atuação dos criminosos, seja em ambiente físico ou virtual.

O evento fez parte do XXVII Encontro de Conselheiros Tutelares da região e trouxe o questionamento das ações promovidas pelos órgãos governamentais paulistas sobre o tema. "É importante colocarmos à disposição dos agentes públicos todas as informações sobre a problemática da pedofilia, uma vez que estes grupos estão na ponta e podem identificar abusos, ajudar a prevenir e alertar sobre possíveis casos", justificou José Bruno.

Em sua exposição, o parlamentar alertou autoridades e familiares sobre o problema. Disse ainda acreditar no envolvimento de toda a sociedade para combater o crime no Estado.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp