Rio Claro tem obras de combate a enchentes


25/03/2011 18:11

Compartilhar:

Demarchi vistoria obras dos túneis: escoamento será triplicado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/DEMARCHI1OBRAA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) vistoriou nesta sexta-feira, 25/3, as obras sob a rodovia Washington Luis no cruzamento com a avenida Tancredo Neves, em Rio Claro, para combate a enchentes. Os serviços começaram em outubro e envolvem a construção de dois túneis paralelos, com 75 metros de extensão, e tubos de 4,4 metros de diâmetro interno, que garantirão vazão suficiente para eliminar o problema de inundação naquela parte da cidade. "Um aspecto que merece destaque é a tecnologia utilizada, que envolve processo não destrutivo para reduzir ao mínimo possível os transtornos normalmente causados por uma obra desse porte", comenta o 2º secretário da Assembleia.

Demarchi observa ainda que os túneis, além de praticamente triplicarem a atual capacidade de escoamento pluvial num dos pontos mais críticos de Rio Claro, já integram a infraestrutura necessária à construção de um novo trevo de acesso ao município. "O atual ficou pequeno e defasado diante do crescimento urbano de Rio Claro, principalmente nos bairros localizados na região sul", avalia o deputado.

Na sessão da Câmara do dia 24/8/2010, foi aprovado requerimento dos vereadores Juninho da Padaria e Valdir Andreeta para solicitar que Demarchi, ex-presidente da Comissão de Transportes da Assembleia, intercedesse junto à Artesp no sentido de agilizar o processo. Quatro dias depois, foi publicada no Diário Oficial a autorização para que a Centrovias executasse a obra no valor de R$ 6,5 milhões. "Embora não fizesse parte do contrato de concessão, a Centrovias se dispôs a realizar essa melhoria tão importante para nossa população", ressalta Demarchi.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp