Melhorias para a SP-105


17/03/2011 17:00

Compartilhar:

Falta de conservação e de manutenção tem provocado erosão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/CHEDIDSP105w.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) encaminhou documento ao DER de Campinas pedindo providências quanto à conservação, manutenção e fiscalização da SP-105 (Rod. Pupo Pimentel), responsável por ligar Serra Negra à SP-352 (Rod. Ver. Antonio Cazalini). No documento, ele disse que as condições de tráfego e o depósito irregular de lixo ao longo da rodovia têm provocado a indignação de motoristas e moradores.

O documento foi elaborado com fundamento numa reportagem de O Serrano (Serra Negra/SP), que demonstra a insatisfação dos usuários quanto à falta de obras e de serviços que deveriam ser executados pelo DER de Campinas. "As reclamações se baseiam no entupimento da rede de água pluvial, que forma valas nas margens da rodovia. Em alguns pontos houve erosão e deslizamento de terra", afirma.

Além disso, a reportagem relata que a SP-105 também está sendo utilizada como "rota de fuga" por motoristas que buscam evitar o aclive da SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra) entre Amparo e Serra Negra. "Quando está em boas condições, ela acaba sendo aproveitada por caminhoneiros como via alternativa por possuir aclive bem menos acentuado ao observado num dos trechos da SP-360", finalizou.

O parlamentar explicou que, conforme constatado, será preciso promover uma série de melhorias em praticamente todo o trecho da SP-105. Segundo ele, as medidas do DER de Campinas deverão ter início até o fim deste mês. "Este, pelo menos, foi o prazo que pedi ao diretor do DER (Cleiton Luzi de Souza) para que as obras e os serviços sejam iniciados em benefício da comunidade", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp