Escolas e creches para a Região Noroeste


02/06/2011 10:51

Compartilhar:

Itamar Borges (1º à esq.) quer prioridade à Região Noroeste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ITAMARBORGESESCOLASECRECHESp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o Secretário da Educação Herman Voorwald, Itamar Borges (PMDB) solicitou prioridade daquela pasta para atender a Região Noroeste do Estado.

O deputado apresentou algumas demandas das escolas estaduais da região e solicitou a instalação de creches. Ele pediu a construção de novas salas de aula para atender a demanda de alunos, e de quadras poliesportivas, além de reformas gerais nas escolas.

Itamar Borges agradeceu o empenho do Secretário que, atendendo reivindicação apresentada pelo presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), Alberto César Caires e pelo deputado, iniciou o processo de transferência dos prédios das escolas que foram municipalizadas para os seus respectivos municípios.

Rio Preto e outros 55 municípios da região ganharam 146 prédios escolares do governo do Estado de São Paulo, avaliados em R$ 130 milhões. Na região, Rio Preto lidera o ranking de maior aquisição, com 16 prédios, seguido por Catanduva (com nove imóveis), Santa Fé do Sul e Bebedouro (cada um com sete escolas), e Colina e Votuporanga (seis unidades cada).(da)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp