Homenagem à Rede Globo por programa sobre o rio Tietê


01/11/2011 16:15

Compartilhar:

Fox, De Luca, Caramez, Vanique e Robson<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/CARAMEZhomenagemglobo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em agradecimento aos serviços prestados à população paulista com a expedição do flutuador pelo Rio Tietê, no projeto Rios de São Paulo, João Caramez (PSDB) realizou, dia 27/10, um ato solene, na Assembleia Legislativa, para homenagear a TV Globo. Receberam a homenagem a editora executiva Renata de Luca, a repórter Glória Vanique, o repórter fotográfico Mikael Fox e o ecoesportista e guardião do flutuador, Dan Robson.

Coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias e autor da lei que instituiu a Semana de Preservação do Rio Tietê, Caramez falou da importância da expedição do flutuador " desenvolvido em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo (IPT) " pelo rio Tietê, que navegou mais de 500 km entre Biritiba Mirim e Barra Bonita e foi levada ao ar, em setembro, pelo SPTV.

A homenagem teve como objetivo reunir agentes públicos municipais e estaduais, além de representantes da sociedade, para que a experiência da reportagem possa repercutir em ações efetivas pela revitalização do Tietê. "Com reportagens expressivas e marcantes, a emissora conseguiu cumprir o seu papel de informar e mostrar os problemas do rio Tietê e ajudar na busca de soluções", salientou Caramez. "Ficamos felizes em ver que o nosso trabalho alimenta discussões como esta sobre o rio Tietê que faz parte da vida das pessoas. Essa é a contribuição que podemos dar ao rio que é um dos símbolos do Estado", afirmou De Luca.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp