Morre deputado José Cândido

Cortejo sairá do Complexo Esportivo às 15h e o sepultamento está previsto para as 16h desta segunda-feira, 13/2, no Memorial do Alto Tietê, em Suzano.
13/02/2012 10:48

Compartilhar:

Deputado José Cândido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/josecandidomorte1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual José Cândido (PT) morreu neste domingo, 12/2, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O corpo do parlamentar está sendo velado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375 " Centro " Suzano), local de onde sairá o cortejo, às 15h. O sepultamento está previsto para as 16h, no Memorial do Alto Tietê, também em Suzano.



Pai do atual prefeito de Suzano, Marcelo Cândido (PT), o parlamentar estava internado desde o último dia 12, após uma parada cardíaca ocorrida durante uma cirurgia para remoção de pedra na vesícula.



No sábado, 11/2, o deputado apresentou complicações em seu quadro clínico e voltou à UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Eleito pelo PT com 58.932 votos, Cândido iniciou a vida política aos 19 anos, quando liderou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Oriente e região.



Formado no curso de torneiro mecânico, participou da fundação, em Suzano, da Comunidade Católica e da construção do Centro Comunitário da Sociedade Amigos de Bairro.



Foi presidente nacional da Comunidade Kolping e ministro da Palavra e Eucaristia na Igreja Católica.



Também foi vereador do PT na cidade por três mandatos consecutivos. Em 2001, assumiu a coordenação, por cinco anos, da Macrorregião do Alto Tietê.



Em nota, a bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo afirma que "perde um virtuoso combatente da luta pela igualdade racial e inclusão dos menos favorecidos à sociedade".



Cândido deixa a mulher, Laura, seis filhos e cinco netos.

Fonte: UOL

alesp