PPS recebe filiação de pré-candidato à Prefeitura de Jundiaí


29/03/2007 19:22

Compartilhar:

Mauro Menuchi (ao centro) e a bancada do PPS <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/david zaia foto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ex-deputado estadual e por três vezes vereador de Jundiaí Mauro Menuchi filiou-se ao PPS, nesta quinta-feira, 29. A cerimônia de filiação aconteceu na sala da liderança do partido na Assembléia Legislativa. Menuchi foi recebido inicialmente pelo deputado estadual David Zaia, em seu gabinete. Em seguida, acompanhado pelo deputado e presidente estadual da sigla e por integrantes do diretório municipal do PPS em Jundiaí, dirigiu-se à liderança do partido. Lá foi recepcionado por todos os parlamentares do PPS: pelo próprio David Zaia, pelo líder do partido na Assembléia, Roberto Moraes, por Alex Manente, Luis Carlos Gondim e Victor Sapienza.

David Zaia destacou a importância para o PPS em ter o ex-deputado como filiado. "Jundiaí é uma das grandes cidades do Estado. Para todos nós é motivo de satisfação receber Mauro Menuchi, que tem uma longa trajetória política, inclusive aqui na Assembléia Legislativa, onde foi deputado", afirmou.

Menuchi, que conhece Zaia há muitos anos, agradeceu a forma como foi recebido pelos novos colegas de partido. Ele deverá disputar pela sigla a Prefeitura de Jundiaí nas eleições do próximo ano. "Venho muito satisfeito para o PPS, partido que tem uma história política coerente e uma postura consistente de defesa dos valores republicanos fundamentais", disse o ex-deputado estadual.

Entre os motivos citados que enumerou para sua filiação ao PPS, Menuchi destacou a linha política do partido, que tem, entre outros pontos fortes, a defesa da ética na política e a luta pelo desenvolvimento e a justiça social.

Menuchi mostrou decisão em disputar a prefeitura. "Quero vir para a batalha, com disposição de lutar pela minha eleição." A mesma confiança foi demonstrada pelo presidente do PPS local, César Tayar.

"Desde que assumimos o partido, nos compromissamos a fazer do PPS uma referência política em Jundiaí. Na eleição do ano que vem, nossa perspectiva é ter uma boa atuação. É um desafio para nós e, com a vinda de Mauro Menuchi, temos uma excelente perspectiva de vencer. Ao mesmo tempo, trabalhamos com a possibilidade de formar uma chapa forte para o Legislativo municipal. Trabalhamos com a hipótese de eleger de dois a três vereadores", disse Tayar.

Além de Tayar, estiveram presentes os membros do diretório municipal Antônio de Pádua Pacheco, vice-presidente do PPS de Jundiaí, e o ex-vereador por três mandatos Eder Guglieumin.

dzaia@al.sp.gov.br

alesp