Governador oferece parcerias às regiões de Franca, São Joaquim da Barra e Ribeirão Preto


22/02/2005 18:44

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin e deputado Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ENGLER GOV 22 FEV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Roberto Engler

Redução de gastos logo nos primeiros meses de mandato. Essa foi a mensagem dada pelo governador Geraldo Alckmin durante um jantar com prefeitos das regiões de Franca, São Joaquim da Barra e Ribeirão Preto, realizado na noite de domingo, 20/2, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do deputado Roberto Engler (PSDB). O objetivo do encontro foi estreitar relações e oferecer às 48 prefeituras parcerias e convênios com o Governo Estadual.

Alckmin ressaltou a importância da redução de custos, que, segundo ele, é uma tarefa urgentíssima. "Essa é a hora do reajuste, da revisão de gastos com telefone, pessoal, gasolina, energia elétrica e hora extra". Ao explicar as ações do Governo do Estado, o secretário da Casa Civil, Arnaldo Madeira, disse que a população vem cobrando muito mais dos governantes e que estes precisam ter uma eficácia maior na gestão pública.

Os prefeitos receberam um material com informações sobre o Pregão Eletrônico, livros do Ministério Público sobre o Código e Direito Civil, cinco manuais básicos do Tribunal de Contas e um livro sobre a origem dos nomes de cada município.

O governador Alckmin finalizou o encontro com os prefeitos destacando a importância das parcerias nas áreas de saúde, educação e infra-estrutura. "Bom governo é aquele que melhora índices sociais da cidade". Ele informou ainda que todos os prefeitos receberam um cartão de livre acesso ao Palácio dos Bandeirantes.

Participaram do jantar os novos prefeitos das cidades de Altinópolis, Aramina, Barrinha, Batatais, Brodowski, Buritizal, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Cristais Paulista, Dumont, Franca, Guará, Guariba, Guatapará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jaboticabal, Jardinópolis, Jeriquara, Luis Antônio, Miguelópolis, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Rifaina, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaral.

Os encontros com os prefeitos eleitos e reeleitos tiveram início em novembro de 2004.

rengler@al.sp.gov.br

alesp