Fórum Governo Educador 2005 reúne autoridades em Sorocaba


16/05/2005 16:13

Compartilhar:

Deputado Milton Flávio participa do Fórum Regional Governo Educador 2005<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Mflavio forumsoroc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou no dia 13/5, em Sorocaba, no Teatro Municipal Teotônio Vilela, do Fórum Regional Governo Educador 2005, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação. O secretário Gabriel Chalita e diversas autoridades ligadas à área participaram do encontro, bem como o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, e vários prefeitos da região.O objetivo do fórum foi apresentar as ações do Estado na área da Educação e buscar a integração dos poderes executivos estadual e municipais para melhorar a qualidade da escola pública. Conforme integrantes da Secretaria de Saúde, esta é a segunda fase regional do fórum, que terá uma série de encontros em todas as regiões do Estado.

Durante o encontro em Sorocaba, foram enfocados temas como os programas Escola da Família, Educação Continuada, Alfabetização e Inclusão, tecnologia a serviço do ensino e capacitação de professores. Também foram alvos de debates temas como o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), Alimentação Escolar, Obras, Municipalização e Transporte Escolar.

Em seu discurso, o deputado Milton Flávio disse a revolução nas escolas começou durante o governo Covas: "foi difícil, dolorosa e feita com dificuldade de diálogo. Hoje está melhor. O secretário Chalita, este grande parceiro, em suas palestras mostra a importância do diálogo, de forma que toda vez em que ouvimos o secretário falar, saímos renovados. Os deputados e prefeitos que o procuram recebem acolhimento de suas súplicas de toda sorte, sentem-se acolhidos e saem sempre da Secretaria sentindo-se atendidos", afirmou o deputado.

Para o secretário Gabriel Chalita, a importância do encontro está em levar a discussão à realidade de cada município e, com isso, unir forças. "O Estado precisa do município, assim como o município precisa do Estado. Juntando forças, fazemos uma gestão melhor da Educação pública e o benefício é todo da comunidade", explicou ele.

Depois da palestra, Chalita e Milton Flávio participaram de reunião com diversos prefeitos da região, que discutiram demandas de suas cidades. Participaram do evento representantes dos municípios de Águas de Santa Bárbara, Alambari, Alumínio, Angatuba, Anhembi, Apiaí, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Arandu, Areiópolis, Avaré, Barão de Antonina, Barra do Chapéu, Bofete, Boituva, Bom Sucesso de Itararé, Botucatu, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerqueira Césera, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Guareí, Iaras, Ibiúna, Iperó, Iporanga, Itaberá, Itaí, Itaóca, Itapetininga, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Itatinga, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairingue, Manduri, Nova Campina, Paranapanema, Pardinho, Pereiras, Piedade, Pilar do Sul, Piraju, Porangaba, Porto Feliz, Pratânia, Quadra, Ribeira, Ribeirão Branco, Riversul, Salto, Salto de Pirapora, São Manuel, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sarutaiá, Sorocaba, Taguaí, Tapiraí, Taquarituba, Taquarivaí, Tatuí, Tejupá, Tietê, Torre de Pedra e Votorantim.



mflavio@al.sp.gov.br

alesp