Líder ruralista filia-se ao PTB


26/09/2005 17:21

Compartilhar:

Nabhan Garcia e deputado Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/C MACHADO PTB Nabhan Campos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Campos Machado, líder estadual e vice-presidente nacional do PTB, filiou ao seu partido o presidente nacional da União Democrática Ruralista (UDR), Nabhan Garcia. A entidade faz parte do Conselho Nacional de Política Agrícola e reúne as nove maiores entidades ruralistas do país. "A UDR é uma entidade sem ranços, voltada para a agricultura e sem radicalismos", afirmou Machado, que historicamente tem se posicionado contra as ações do Movimento dos Sem Terra. Segundo o parlamentar "o MST é uma entidade sem pai nem mãe, com padrinhos ocultos".

Ao abonar a ficha de filiação de Nabhan Garcia junto ao PTB, Campos Machado foi efusivamente cumprimentado pelo presidente licenciado do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, que prometeu, de antemão, ir no próximo ano a Presidente Prudente, interior de São Paulo, acompanhar a campanha de perto e subir no palanque do presidente da UDR. "Nós temos uma dívida impagável com o homem que tirou a roupa do rei, que não tinha plano de governo, e sim plano de poder", comentou Nabhan, criticando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e elogiando Roberto Jefferson.

Campos Machado tem realizado uma série de contatos no sentido de que a bancada do PTB, que já é uma das principais em nível estadual e federal, cresça ainda mais. Nos últimos dias vários nomes de peso político regional filiaram-se ao PTB, entre eles Fernando Quércia, filho do ex-governador Orestes Quércia, que deverá concorrer a uma cadeira de deputado estadual, e o cantor Frank Aguiar, que pretende ser candidato do partido a deputado federal.

Ao mesmo tempo, Campos segue negociações e promete trabalhar no sentindo aumentar, nos próximos dias, as bancadas estadual e municipal do partido em São Paulo, não descartando a possibilidade de que o PTB tenha candidato próprio ao governo do Estado, nas próximas eleições.



cmachado@al.sp.gov.br

alesp