Abertura dos Jogos Regionais do Interior em Atibaia atrai 6 mil pessoas


02/07/2009 11:06

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid e o secretário Claury Alves da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/EDMIRCHEDIDJOGOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Emir Chedid (DEM) participou da abertura dos 53° Jogos Regionais do Interior, em Atibaia, na terça-feira, 30/6. O evento, realizado em parceria pela prefeitura e pela Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo de Estado, é considerado um dos mais importantes do calendário esportivo paulista. A abertura oficial ocorreu no Centro de Convenções e reuniu cerca de 6 mil pessoas, segundo a prefeitura de Atibaia.

No total, serão 35 modalidades disputadas por atletas com grande nível técnico. "Os 47 municípios que disputam os jogos em Atibaia contam com uma grande estrutura para os atletas, como alojamentos e condições para a prática esportiva. Assim, os Jogos Regionais passam a ser uma vitrine para os atletas, já que grande parte deles poderá compor equipes para os Jogos Olímpicos", comentou Edmir Chedid.

Além disso, os Jogos Regionais de Atibaia funcionam como seletiva para os Jogos Abertos do Interior, quando todos os municípios participantes que tiveram bons resultados disputam entre si o titulo de campeão. Neste ano, os jogos serão disputados em São Caetano do Sul. "Depois da democratização dos Jogos Regionais, a competição passou a ter mais prestigio", disse secretário do Esporte, Claury Alves da Silva.

Na abertura do evento, ele destacou que os Jogos Regionais têm por objetivo desenvolver a prática esportiva entre os municípios do Estado através de competições, buscando em cada localidade atletas e equipes para participação nos Jogos Abertos.



echedid@al.sp.gov.br

alesp