Reunião em Atibaia com diretor de investimentos da Artesp


31/08/2009 17:53

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid e vereadores de Atibaia com diretor da Artesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/EDMIRCHEDIDARTESPa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) e os vereadores Emil Ono e José Paulo Teixeira de Atibaia se reuniram com o diretor de investimentos da Artesp, Theodoro de Almeida Pupo Júnior, para tratar sobre a instalação da praça de pedágio na SP-065 (rodovia Dom Pedro I), que está sendo construída defronte ao Condomínio Green Ville. Esta praça de pedágio irá substituir a de Nazaré Paulista, no km 55.

De acordo com Emil Ono, a nova praça de pedágio vai representar um aumento nas despesas dos moradores de Atibaia que trabalham em Campinas. "É importante lembrar que o aumento das despesas vai refletir sobre aqueles que utilizam os ônibus de linha e o transporte de fretamento", comentou.

Na reunião, José Paulo Teixeira lembrou que a tarifa pratica na rodovia Dom Pedro I é de R$ 4,50, cobrada uma única vez para veículos de passeio e duas vezes para veículos comerciais. "Temos de lembrar que muitos que residem em Atibaia desenvolvem suas funções em Jarinu e vice-versa. Na prática, estes profissionais terão prejuízo com o transporte, o que antes não existia", declarou.

Após a reunião, Edmir Chedid lembrou que é preciso reconhecer a preocupação apresentada pelos vereadores de Atibaia. No entanto, também destacou que a implantação da praça de pedágio trará melhorias aos usuários da rodovia. "A Rota das Bandeiras terá de investir R$ 2,4 bilhões em infraestrutura durante o tempo de vigência do contrato de concessão", finalizou. MF



echedid@al.sp.gov.br

alesp