Semana do Rio Tietê é comemorada com exposição e debates
21/09/2009 20:43
Uma exposição sobre o rio Tietê está ocorrendo, até dia 25/9, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa, integrando a Jornada Comemorativa à Semana do Rio Tietê. Organizada pela Frente Parlamentar das Hidrovias, em conjunto com o Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, a mostra apresenta painéis com fotos do rio desde sua nascente, passando pelo seu papel histórico, seu potencial de lazer e de turismo. Maquetes de barcaças de cargas e vidros com águas de diversos pontos do rio, mostrando a sua poluição, principalmente na área da Capital, também podem ser vistas.
A Frente Parlamentar das Hidrovias, coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), objetiva desenvolver o transporte hidroviário de cargas no Estado. No dia do rio Tietê, comemorado, por lei estadual daquele parlamentar, em 22/9, serão realizadas diversas atividades.
Às 10h será feita a abertura, com pronunciamentos de João Caramez e de autoridades. Na parte 1, O Tietê nos Municípios, que se inicia às 11h, serão expostas as ações dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Baixo-Tietê, Tietê-Batalha, Tietê-Jacaré, Sorocaba e Médio-Tietê, Piracicaba-Capivari-Jundiaí e Alto Tietê), seguida, às 12h, pela Palavra de Ordem dos prefeitos.
Na parte 2, O Tietê nas Escolas, às 14h30, Rogério Iorio, do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, falará sobre a importância do rio Tietê na preservação ambiental. Às 15h, Miguel Ribeiro, do Departamento Hidroviário, falará sobre o Projeto Tietê nas Escolas; finalmente, às 15h30, serão abordadas as ações nas escolas.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações