Entidade de Marília é declarada de utilidade pública


26/10/2009 10:51

Compartilhar:

Deputado Vinícius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CAMARINHAANJOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Criado em 1992, o Grupo Anjos da Guarda Sicoe de Marília agora é de utilidade pública estadual. Projeto nesse sentido, de autoria do deputado Vinícius Camarinha (PSB), foi aprovado pela Assembleia Legislativa.

"Apresentei o projeto pela seriedade do trabalho desenvolvido pelo grupo, que poderá receber recursos para sua manutenção e investimentos, assim como aconteceu com outras entidades beneficiadas pelo nosso trabalho, como o Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias", disse Camarinha.

A notícia da aprovação do projeto foi comemorada pelos integrantes do Anjos da Guarda. De acordo com o presidente, Cláudio Schlic, o grupo desenvolve um trabalho de apoio nos casos de socorro e emergência em Marília e na região.

"Contamos com 76 pessoas, estamos em todas as indústrias locais, com pelo menos dois integrantes que auxiliam nas brigadas de incêndio, nas equipes de socorro e prevenção. Agradecemos a iniciativa do deputado Vinícius, que confiou em nosso trabalho", afirmou Schlic. Ele destacou ainda que o grupo trabalha na busca de pessoas desaparecidas e oferece treinamento de combate a incêndio. Desde o início do ano, 500 pessoas já foram treinadas pelo Anjos da Guarda.

"Se não fosse o deputado Vinícius Camarinha, não teríamos essa conquista. Muitas pessoas não acreditam no trabalho de voluntários, mas agora vemos nosso grupo reconhecido em todo o Estado", completou Schlic.



vcamarinha@al.so.gov.br

alesp